Zé Ronaldo garante que não será candidato em 2026 e diz que Colbert quer disputar eleição para deputado federal
Eleito para o quinto mandato à frente da Prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo tratou de descartar os rumores de que deixaria, mais uma vez, o mandato para concorrer a uma vaga na chapa majoritária de oposição.
O nome do prefeito eleito vinha sendo ventilado para disputar uma das vagas ao Senado, passando o comando do Paço Maria Quitéria para Pablo Roberto. A hipótese foi rechaçada.
“Essa decisão já está tomada, não há o que pensar, o que decidir, é decisão tomada já. Eu fiz a campanha e disse ao povo de Feira de Santana que cumpriria o meu mandato, não me afastaria de hipótese alguma. Não há nenhuma chance de me afastar da Prefeitura de Feira para ser candidato. Isso aconteceu no passado, mas no presente em hipótese alguma acontecerá”, assegurou, em entrevista ao Política Livre.
Se, por um lado, o próximo pleito não terá a participação ronaldista, quem tem presença assegurada é o atual prefeito. “Colbert pretende ser candidato a deputado federal e vai disputar a eleição. Pretendemos que ele faça um trabalho junto conosco, uma pessoa que terá o direito de ser candidato e terá o meu respeito”, explicou Ronaldo.
Ainda na oportunidade, ao ser questionado sobre a relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito eleito fez críticas à forma como conduz a máquina estadual.
“Eu acho que Jerônimo ele faz política, política, política, política e política como governador. Eu nunca li uma entrevista de Jerônimo falando da gestão, eu só leio entrevista de Jerônimo falando de política”, apontou o gestor do União Brasil.