Zé Neto se encontra com Geddel e Lúcio Vieira Lima: ‘Construindo uma aliança política para 2024’
Único pré-candidato de oposição até o presente momento, o deputado federal Zé Neto (PT) segue em ritmo de campanha, participando de eventos e dialogando com lideranças em vistas da construção da sua chapa no próximo ano.
O parlamentar espera aumentar a lista de partidos que marcharão ao seu lado. Neste sentido, se encontrou nesta segunda-feira (18) com os caciques do MDB, Geddel e Lúcio Vieira Lima.
“Construindo uma aliança política para 2024, e alavancar um novo projeto de desenvolvimento para nossa Princesa do Sertão, afinados com o projeto do Presidente Lula e do Governador, Jerônimo Rodrigues, em nossa Bahia e no Brasil. Agradecer a Geddel e Lúcio pela acolhida, e vamos que vamos em busca de juntar nossas forças para construir uma aliança política que possibilite alavancar um novo projeto de desenvolvimento para nossa Princesa do Sertão”, escreveu em sua conta oficial.
A publicação, no entanto, rendeu comentários negativos. Em outubro de 2019, Geddel foi condenado pelo STF no caso dos R$ 51 milhões encontrados em dinheiro vivo em um apartamento.
“Gosto muito do seu trabalho Zé Neto! Porém, vamos tomar cuidado com as associações e parcerias. Tempo de tv e verba partidária não é tudo. Gedel é um péssimo cabo eleitoral e uma péssima referência. Pense no voto do povo e não no tempo que falará com eles na TV”, ponderou a ativista social Marcela Mendes.
Em Feira de Santana, o atual prefeito Colbert Martins é a figura maior do MDB, mas enfrenta resistência no diretório estadual. O gestor ainda não se posicionou sobre um apoio oficial para 2024.