Zé Neto propõe criação de Conselho de Desenvolvimento Econômico para revitalizar centro comercial de Feira
Um dos principais problemas enfrentados pelos comerciantes, moradores e frequentadores do centro de Feira de Santana, o abandono dessa região será resolvido com a criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico com a participação popular. É o que promete o candidato a prefeito da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto.
Durante caminhada na Rua de Aurora neste sábado (24), Zé Neto conversou com trabalhadores(as) do local e defendeu essa reorganização, com a implantação de iluminação moderna e manutenção de espaços públicos.
“Uma das coisas que eu noto e me entristece quando venho ao centro da cidade, especialmente aqui na Rua de Aurora, que tem uma tradição histórica, concentra maior parte de estabelecimentos de serviços automotivos e que, em julho do ano passado, foi atingida por um incêndio de grandes proporções devido a um curto-circuito, é a falta de cestas de lixo, que é uma coisa mínima, porém necessária para o nosso dia a dia. Sem falar da falta de banheiros públicos, das ruas inacabadas com emaranhado de fios expostos e escuras, que contribuem diretamente para a insegurança nesses locais. E o Conselho de Desenvolvimento Econômico que estamos propondo terá a missão de se debruçar nessa revitalização, sem deixar que o centro comercial perca seu volume, sua força e sua vitalidade econômica”, explicou.
Dona Marli da Silva, de 78 anos, afirmou que desde que mora na Rua de Aurora há 48 anos, “aguarda ansiosamente pelo dia que o trânsito no local será organizado”.
Vendedora de uma loja na Rua de Aurora, Sueli Silva, de 59 anos, que reside no bairro Tomba, também demonstrou entusiasmo com a ideia de Zé Neto. “Só assim pra resolver esse problema aqui e nas ruas do entorno, porque até hoje ninguém fez nada. Os carros param na frente da loja atrapalhando nossos clientes“, criticou.