Zé Neto exalta unidade partidária, mira alianças com outros partidos e afirma: ‘Vamos trabalhar para ter um resultado positivo em 2024’
O Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana aprovou, no sábado (6), a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto para concorrer à Prefeitura Municipal em 2024. A decisão foi unânime entre as lideranças do PT municipal.
Depois de bater na trave em 2020, quando chegou a vencer Colbert Martins, no primeiro turno, e acumular quase 130 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara de Deputados, o parlamentar feirense chega otimista para a disputa.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Velame, Zê Neto revelou que já esperava a indicação do seu nome, ressaltando que essa não é uma decisão definitiva, uma vez que perpassa ainda pelo crivo do governador Jerônimo Rodrigues.
“É uma grande honra. A escolha do PT já era esperada para pré-candidato. Sou o pré-candidato do PT por unanimidade, mas não quer dizer que já está fechada a candidatura definitiva. É um caminho que o PT apontou, assim como outros partidos apontarão. O coordenador desse processo vai ser o governador Jerônimo. É preciso construir chapa de vereador, construir um caminho do dia-a-dia das pessoas que executarão o nosso projeto, com o fortalecimento de lideranças”, apontou.
Para enfrentar o atual grupo político, que está há mais de duas décadas no poder, o deputado petista sabe que precisará construir uma chapa robusta, com uma diversidade de nomes para o legislativo e alianças com outras siglas partidárias.
“A vitória mais importante da outra vez foi iniciar bem dentro de casa. O mais importante é a unidade partidária, que fortalece a caminhada. Já é um passo importante. Agora é buscar outros partidos, ver como vamos fazer as construções no legislativo e ouvir as outras composições. Vamos trabalhar para ter um resultado positivo em 2024”, garantiu, abordando outros temas.
DIFICULDADE EM ELEGER VEREADORES
Nós avançamos. Saímos de um vereador para dois, faltaram poucos votos para fazermos o terceiro. Lá atrás tivemos 19 candidatos, em 2020 foram mais de 120. Já melhorou. Agora é ver onde acertamos e onde erramos. Tivemos um grave problema, que foi a pandemia, que tirou a maior virtude: andar com o meio do povo e dialogar com os setores produtivos.
POLÊMICAS DE 2020
A campanha durou praticamente dois meses. E todo mundo sabe que o fisiologismo destrói o tecido social. Foi fortíssimo. Hoje já tem denúncia sendo avaliada de que Feira de Santana tem milhares de pessoas em que há dúvidas de onde ele elas prestam o seu serviço na Prefeitura. No segundo turno todo mundo lembra o que aconteceu com as cestas básicas e com os arrastões de cantores.
RELAÇÃO COM JERÔNIMO
Jerônimo, antes de tudo, é um amigo, a quem eu devo lealdade. Em 2020 esteve aqui e ajudou muito. Sempre foi um companheiro. Como governador não poderia ser diferente. Temos uma relação muito respeitosa. Tenho excelente relação com a família. Isso aí é coisa da política. (boatos de que a relação não estaria bem). Não tenho outra coisa a dizer além da minha alegria.
INVESTIMENTOS EM FEIRA
Por conta de Jerônimo, Feira está recebendo um investimento de R$ 160 milhões na educação, que vai trazer 16 escolas em tempo integral. Ele autorizou a finalização do Centro de Convenções, as obras de recuperação de espaços do Amélio Amorim. Está conosco no dia-a-dia. Realizou o maior encontro empresarial da cidade, com mais de 70 pessoas. Também veio com o PPA, discutindo política com os coletivos organizados. Não tenho o que reclamar de Jerônimo. Ele conta comigo e sabe disso.