Em entrevista ao programa de rádio Acorda Cidade, o candidato Zé Neto (PT) fez uma avaliação do processo eleitoral após sua derrota no primeiro turno das eleições municipais de Feira de Santana. Com uma diferença de pouco mais de mil votos para alcançar o segundo turno, Zé Neto expressou gratidão aos eleitores e refletiu sobre as dificuldades enfrentadas durante a campanha.
“Estou com as minhas filhas abraçados, botei nas mãos de Deus. Fizemos uma campanha bonita, não contamos uma mentira na campanha. E, mais uma vez, fui vítima de mentiras,” afirmou. Zé Neto, que travou uma disputa acirrada contra o vencedor José Ronaldo, destacou o que considerou um ambiente de desinformação e ataques pessoais durante a corrida eleitoral.
Em seu discurso, Zé Neto mencionou a repercussão dos debates e sua percepção de ter saído vitorioso nos confrontos de ideias. “Quem acompanhou o debate viu que vencemos. Mas os números estão aí. Se tivéssemos um pouco mais de mil votos, estaríamos no segundo turno”, lamentou. Apesar do resultado, o candidato demonstrou otimismo e agradeceu ao apoio recebido em cada bairro e distrito da cidade.
Zé Neto reafirmou seu compromisso com as classes populares de Feira de Santana: “Eu amo os pobres e quero lutar para que os pobres da minha cidade tenham mais oportunidades.” Zé Neto encerrou a entrevista desejando a Ronaldo que faça um bom governo e que cumpra tudo que prometeu.