Vereadora denuncia que alunos do fundamental II, da rede municipal, estão sem fardamento há cerca de três anos
Durante sessão na Casa da Cidadania, a presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), expôs uma denúncia de professores da rede municipal de que as turmas do ensino fundamental II estariam sem receber as fardas da Prefeitura há quase três anos.
Segundo a vereador, esta foi a segunda professora a questionar, ainda hoje, a entrega do fardamento. Eremita Mota afirmou ter sido perguntada, ainda, sobre a previsão da Prefeitura realizar um novo concurso público para o preenchimento de vagas de professores, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A pepista mencionou que, durante a apreciação e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercicio financeiro de 2024, havia apresentado uma emenda que constava as medidas necessárias para realização de concurso público na área, além da imediata nomeação dos aprovados. A emenda, no entanto, foi vetada pelo prefeito Colbert Martins (MDB).
Membro da base governista, o vereador Paulão do Caldeirão (PP) esclareceu que o fardamento deste ano será entregue em breve. De acordo com ele, o material recebido pela secretária de Educação, Anaci Paim, não estava de acordo com o padrão das escolas municipais e foi devolvido para a empresa responsável fazer os devidos ajustes.