Vereador sugere que Prefeitura deixe de lado a Micareta para realizar grande festa de São João em Feira

O vereador Jorge Oliveira (PRD) apresentou uma proposta polêmica, nesta semana, na Câmara Municipal: que a Prefeitura de Feira de Santana substituia a maior Micareta do país por uma grande festa junina.
Segundo o edil, a proposta reflete uma declaração do chefe do Poder Executivo, José Ronaldo (União Brasil), sobre a dificuldade de captar investimentos privados para o evento micaretesco, que já foi considerado o maior carnaval fora de época do Brasil.
Sendo o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, Feira de Santana possui diversas características que podem alavancar os festejos do mês de junho, é o que justifica Jorge Oliveira.
A iniciativa, segundo o edil, visa promover vários dias de atrações culturais e musicais no Parque de Exposições João Martins da Silva, apostando que a mudança facilitaria a captação de patrocinadores e artistas. “Quem é Caruaru perante Feira de Santana?”, perguntou.
Assim, além de realizar um evento mais relacionado à identidade da “Princesa do Sertão”, como o município é apelidado, Jorge Oliveira diz que os festejos juninos também iriam beneficiar o comércio local, agricultura familiar e todo o público: “Tudo funcionaria melhor”.