Vereador propõe implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo de Feira de Santana
Vereador de oposição, Jhonatas Monteiro (PSOL) convocou a população para discutir a possibilidade de implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo feirense, em sessão especial nesta quarta-feira (21).
O debate acontecerá às 10h, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto a todos os queiram participar. Na oportunidade estarão presentes lideranças do segmento, apresentando a viabilidade do projeto.
Dentre os participantes estão confirmados Daniel Caribé, coordenador do Observatório de Mobilidade Urbana de Salvador, e Antônio Rosevaldo Ferreira, do
Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana.
O psolista recordou que a Tarifa Zero já é uma realidade em mais de uma centena de municípios em todo o país, justificando que é possível aplicar também a iniciativa.
A tarifa elevada em Feira, conforme destacado no requerimento, tem sido alvo de constante insatisfação por parte dos usuários. E um dos grandes questionamentos é que, apesar de passar por reajustes periódicos “sempre para cima”, o aumento nunca significa retorno em forma de melhoria na qualidade do serviço prestado.
“Todo mundo sabe que, na prática, o transporte coletivo feirense vivencia um verdadeiro colapso, então nós precisamos buscar alternativas reais. No Brasil, mais de 116 municípios já adotaram a Tarifa Zero e é importante que essa discussão também chegue em Feira de Santana e que a Câmara Municipal tenha essa iniciativa”, explicou o edil.