Vereador pede que Prefeitura reveja grade da Micareta para valorizar artistas de Feira

O vereador Galeguinho (União Brasil), que também é músico, denunciou que diversos artistas feirenses “com trabalho consolidado no município”, ficaram de fora da grade de atrações da edição de 2025 da Micareta de Feira de Santana.
Por conta disso, o edil solicitou que a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura reveja a programação e considere a possibilidade de contratação. Galeguinho afirmou ter sido rocurado por alguns músicos, a exemplo do cantor Felipe Gama, que ganhou destaque como vocalista da banda Papazoni.
Em 2019, seguiu carreira solo e, desde então, representa Feira de Santana em diversas localidades onde realiza seus shows. “Ele foi sucesso no Carnaval de Salvador deste ano”, ressaltou o vereador.
Segundo o parlamentar, estes artistas o procuraram em busca de apoio durante a exclusão da grade oficial do evento. Ele ressaltou a importância de valorizar os talentos da cidade em uma festa tradicional como a Micareta.
“Eu faço esse apelo para que entrem em contato com estes e outros artistas e avaliem a possibilidade de incluí-los na programação”, pediu Galeguinho durante a sessão da Casa da Cidadania.