Vereador defende fim da reeleição para presidência da Câmara de Feira
Eleito para mais um mandato no legislativo feirense, o vereador José Carneiro (União) anunciou, recentemente, a sua saída da disputa para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, após ver muitos dos seus apoiadores pularem do barco.
Na sessão desta quarta-feira (4), o líder do governo voltou a colocar em pauta a discussão sobre a sucessão para a próxima magistratura, desta vez para defender o fim da reeleição para a presidência da Casa.
Duas vezes à frente do legislativo feirense, o edil antecipou que vai apresentar nos próximos dias um projeto de lei para alterar a prerrogativa. A medida já conta com o apoio de outros pares.
“Nós precisamos fazer algumas mudanças no regimento interno desta Casa, e uma delas é acabar com a recondução para o segundo biênio. Eu vou apresentar um projeto aqui propondo o fim da recondução”, disse Carneiro.
Presente na sessão, o vereador em fim de mandato Paulão do Caldeirão (PP) foi um dos que manifestou a sua adesão à proposta, defendendo ainda o voto secreto para a Mesa Diretora.
“Conta com o meu apoio. Inclusive, queria que vossa excelência colocasse na emenda o voto secreto para a presidência. Tem o meu apoio. O voto secreto e o fim da reeleição”, disse o pepista.