Um dos bares mais tradicionais de Feira, ‘Cortiço’ deve fechar as portas após 48 anos

Um dos bares mais tradicionais de Feira de Santana, o ‘Cortiço’ pode estar encerrando as suas atividades, após 48 anos de funcionamento na badalada Avenida São Domingos.
Atualmente, o bar conta com 20 funcionários e todos estão de férias por um mês, enquanto o proprietário avalia o futuro do estabelecimento. Por recomendação médica, devido a um problema de circulação, fechar as portas tem se tornado a alternativa.
Antes de se estabelecer no espaço, Waldeck Mascarenhas chegou a trabalhar com confecções e como taxista, mas foi no bar que encontrou a independência financeira e a realização profissional. Uma das suas principais tarefas é realizar o corte das carnes, da qual não abre mão para nenhum outro funcionário.
O nome Cortiço remete a uma história de quando vivia ainda em uma roça, na cidade de São Gonçalo dos Campos. Com o possível fechamento, a ideia é que a marca seja vendida ou simplesmente retirada.
O bar ganhou fama por ter uma das cervejas mais geladas da cidade e ser o point há cinco décadas para reunir os amigos no fim de semana.