Trem Feira-Salvador: ‘Espero que não demore muito para ver se é viável’, diz Jerônimo
No início desta semana, quando entregava uma nova obra do metrô de Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, revelou que solicitou da empresa que opera o sistema metroviário da capital, estudos de viabilidade para implantação de um trem rápido entre a capital e Feira de Santana.
Ontem (15), durante evento do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, o chefe do executivo estadual deu mais detalhes sobre o possível transporte rápido que ligaria as duas maiores cidades da Bahia.
“Está no meu programa de governo, estudo de viabilidade econômica sobre a implantação de um veículo que dê a esse povo que faz esse percurso diariamente, ganhar tempo, segurança e que seja menos poluente”, destacou.
Jerônimo Rodrigues revelou ainda que na próxima segunda (19), um calendário para os estudos de viabilidade deve ser montado.
“Eu espero que não demore muito para a gente ver se é viável, sair de um trem de Salvador, pegar a [BR] 324 entrar em Feira, fazer um circuito quem sabe no Anel de Contorno, quem sabe ir até na Uefs, vamos ver qual o projeto que vai ser orientado para a gente poder ter essa garantia de qualidade de trânsito entre Salvador e Feira de Santana”, concluiu o governador da Bahia.