Torcida lota a Arena Cajueiro, mas Bahia de Feira perde para o Athletic-MG por 2 a 0, em jogo de ida das quartas
Com a Arena Cajueiro lotada, o Bahia de Feira até tentou pressionar o adversário, embalado pelo apoio da sua torcida. Mas foi o Athletic-MG quem levou a melhor no jogo de ida das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, as chances de perigo do Tremendão foram com Peterson, de cabeça, Ronan, chutando de fora da área, e Reinaldo, em cobrança de falta. Apesar das boas chances, os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Na etapa final foi a vez dos adversários crescerem na partida. Após belo passe, o atacante Brandão só teve o trabalho de mandar no contrapé do goleiro Alan. Para o desespero do torcedor tricolor, não parou por aí. De pênalti, o camisa 9 marcou mais um, dando números finais à partida.
Com o resultado desfavorável, o Bahia de Feira agora precisa vencer o Athletic-MG por três gols de diferença, para garantir vaga na Série C. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Após a partida, o técnico João Carlos projetou o próximo duelo.
“Acho que o mais importante é colocar na cabeça dos atletas que é possível. Foi o que coloquei para eles aqui agora. O resultado, óbvio, que a gente vai sentir. Uma derrota dentro de casa… Principalmente que a equipe vinha fazendo um bom trabalho. Criamos boas situações para sair em vantagem, principalmente na primeira parte, mas futebol é assim. Se resolve em detalhes”, disse ao Blog do Velame.