‘Será que o prefeito dessa cidade gosta e respeita a zona rural de Feira?’, questiona vereador Ivamberg
A situação da zona rural de Feira de Santana esteve em pauta na sessão desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Vereadores. O motivo foi o remanejamento de recursos da Secretaria de Agricultura.
O vereador Professor Ivamberg (PT) saiu em defesa dos distritos feirenses, alegando que a zona rural está abandonada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), que tem, sucessivamente, retirado recursos para atender as demandas das localidades.
“O prefeito, de forma repetida, vem retirando recursos da zona rural. Quando Conceição Borges subiu aqui ontem e disse que o prefeito não gosta da zona rural, que a zona rural está passando necessidade, o líder do governo a chamou, de forma desrespeitosa, de mentirosa. Hoje, no diário, mais R$ 8 milhões saíram da secretaria de agricultura para outras pastas. Será que Humildes, Ipuaçu e Maria Quitéria não são importantes? Até quando a zona rural vai ficar relegada a segundo plano, com estradas esburacaras e sem condição até de trafegar?”, questionou.
O edil oposicionista garantiu atuação firme para que o orçamento seja respeitado, recordando a importância da agricultura facilitar e tecendo críticas à própria Câmara Municipal, que teria dado “um cheque em branco” ao Paço Maria Quitéria, ao permitir 40% de remanejamento.
“O prefeito vem, de forma repetida, remanejando o recurso da zona rural para outras áreas. Essa Casa também deu uma carta branca ao dar 40% a ele de remanejamento. Isso é lamentável. Vamos cobrar e exigir que esse orçamento seja respeitado e que ele respeite aqueles que trabalham para que o trabalhador e a trabalhadora do campo tenham uma vida melhor. Se o homem do campo não planta, a cidade não janta. O prefeito quer que a gente passe fome”, concluiu Ivamberg.