Secretário de Cultura da Bahia promete ‘Micareta linda, histórica e inesquecível’
Lideranças do setor cultural e representantes políticos de Feira de Santana estiveram reunidos com o Secretário de Cultura do Estado, na quinta-feira (2), discutindo as ações do Governo para a realização da Micareta, que volta a acontecer após três anos.
Entre os presentes estavam o deputado Zé Neto (PT), os vereadores Silvio Dias (PT) e Luiz da Feira (AVANTE). Junto a representantes dos movimentos negros e quilombolas foi discutido o apoio do Estado para viabilizar o “Ouro Negro” em Feira, que valoriza e resgata a cultura afro durante a folia, assim como se deu no Carnaval de Salvador.
“Ficou definido elaborar uma pauta para até a próxima segunda (6), que será encaminhada para a Secult-BA, que nos próximos dias irá definir uma ação concreta para o ‘Ouro Negro’, junto ao Governador Jerônimo, ao qual nós agradecemos, desde já, as manifestações que tem feito em relação ao apoio que vai dar”, manifestou o deputado Zé Neto.
Uma comissão também foi estabelecida com as entidades que participam da Micareta para a apresentação de alternativas concretas. O Secretário Bruno Monteiro agradeceu a visita e reforçou o comprometimento com a Micareta.
“Nossa intenção é contribuir com essa grande festa popular, para que ela seja ainda mais democrática, segura e inclusiva – como é cara do nosso Carnaval da Bahia! Vamos juntos fazer uma Micareta linda, histórica e inesquecível”, garantiu.