Roberto Tourinho descarta retorno ao legislativo feirense, mas espera candidatura própria do PSB e ampliação da bancada
Na movimentada corrida eleitoral, mais um partido pode ter candidatura própria em Feira de Santana, disputando a Prefeitura. O Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do seu presidente local, revelou que pretende ter um nome na disputa.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Velame, o ex-vereador Roberto Tourinho, que disputou o Paço Maria Quitéria no último pleito, revelou que a sigla tem o apoio do diretório estadual, na pessoa da deputada Lídice da Mata, para se lançar na corrida eleitoral.
“O PSB teve candidato a prefeito em 2016, Ângelo Almeida, fui candidato em 2020 e, seguramente, estamos fortalecendo para que o partido tenha candidatura própria no pleito de 2024. Temos feito as reuniões do diretório municipal. Neste primeiro momento, todos os entendimentos do PSB em Feira de Santana, e do PSB estadual, é de termos candidatura própria”, assegurou.
A expectativa do líder socialista é de dobrar o número de representantes na Câmara Municipal de Feira de Santana que, atualmente, conta apenas com o vereador Galeguinho. Questionado se pode retornar à Casa da Cidadania, Tourinho tratou de rechaçar, de imediato, a possiblidade.
“Não. Já cumpri com meu papel. Muitos outros companheiros desejam chegar à Casa da Cidadania e eu desejo muito sucesso. Nós, na eleição passada, elegemos um vereador. Esperamos que nessa eleição tenhamos a condição de ampliar este número e poder eleger dois, quiçá três vereadores pelo PSB”, concluiu ao Blog do Velame.
Entre os personagens ventilados para concorrer pelo PSB estão o médico Gileno Mugambi, o vereador Galeguinho e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida.