PSB de Feira emite nota de solidariedade a candidato vítima de racismo
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro de Feira de Santana (PSB – Feira), manifestou, por meio de nota, solidariedade ao, filiado e candidato a Deputado Federal pelo PSB, Damázio Santana dos Santos, o Mazo, que foi vítima de racismo, onde teve o muro de sua residência pichado com uma frase racista.
Confira a nota:
Hoje foi a pichação e amanhã, o que será? A nossa preocupação é também com a integridade física do companheiro Mazo. Temos preocupação com sua proteção.
Estamos vivendo um momento onde temos presenciado por todo o país, manifestações racistas, desde xingamentos a até mesmo agressão física, inclusive casos de homicídios, motivadas pelo racismo. É muito importante que as instituições se coloquem à disposição para combater esse mal que machuca e que tortura psicológica e fisicamente, as pessoas negras do nosso país. O racismo é intolerável. Além disso, é crime previsto em lei. Os responsáveis não podem ficar impunes. Devem pagar pelos seus crimes. O PSB é solidário a todas as pessoas que sofrem algum tipo de preconceito todos os dias. A nossa luta é por uma sociedade mais igual e mais fraterna.
Roberto Tourinho – Presidente Municipal do PSB Feira