Pronta para desembarcar no PP, Eremita tem passe valorizado, de olho em 2024
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB), está de malas prontas para desembarcar no Partido Progressistas (PP). A estratégia da mudança de legenda tende a valorizar o seu capital político.
Isso porque, após deixar a base do Governo do Estado na última eleição, a sigla tem se aproximado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e diálogos já acontecem com a cúpula estadual do PP.
Ao mesmo tempo, a nível municipal, o partido continua compondo a gestão de Bruno Reis (União), em Salvador, e conversa para entrar na disputa com José Ronaldo (União), em Feira, caso o ex-prefeito confirme oficialmente a candidatura.
Em Feira, inclusive, o PP será presidido pelo empresário Iúri Guimarães, filho da vereadora. Posto o cenário que indica mais uma polarização entre Zé Neto (PT) e Zé Ronaldo (União), a legenda partidária se torna alvo de forte cobiça por parte dos dois lados, com negociações na mesa.
Quem ganha, nesta disputa, é Eremita Mota que, ao deixar o ninho tucano, pode vir até mesmo a compor chapa majoritária visando o pleito municipal de 2024. No PSDP, com a pré-candidatura de Pablo Roberto, caberia a Mota concorrer apenas a mais uma vaga na Casa da Cidadania.