Procissão do Encontro reúne católicos pelas ruas do centro de Feira de Santana

Expressão profunda da piedade popular católica, a Procissão do Encontro percorreu as principais ruas de Feira de Santana, na noite desta Quarta-Feira Santa, conforme tradição em todos os anos.
A celebração recorda aos cristãos o encontro de Jesus, a caminho do Calvário, com a sua Mãe, Maria, que sente na alma as dores sentidas pelo Filho no corpo.
A concentração aconteceu na Capela do Padre Ovídio, de onde os fiéis saíram com a imagem de Nossa Senhora das Dores, em procissão até o Santuário Senhor dos Passos, no momento do Encontro.
Entre cantos e orações, os participantes refletiram sobre as sete dores de Maria durante toda a vida de Jesus até a Sua Paixão e Morte de Cruz. A benção final se deu na Catedral Metropolitana de Feira de Santana.
Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro acompanhou todo o percurso: “Nesta caminhada, que possamos oferecer também nossas cruzes, confiando a Jesus”.
A programação da Semana Santa segue nesta quinta-feira (17), com a Missa dos Santos Óleos pela manhã, enquanto na parte da noite acontece a Celebração da Ceia do Senhor, seguindo com a Procissão do Fogaréu.