Presidente da Câmara de Feira defende autonomia do poder legislativo
Após ser eleito e assumir o cargo de presidente da Câmara de Feira de Santana, Marcos Lima (União) indicou que a preservação da autonomia do Poder Legislativo, por meio de ações pensadas e executadas com a participação de todos, será o foco central da nova gestão.
A pauta foi discutida nesta semana, durante reunião entre o presidente da Casa Legislativa e os membros da Mesa Diretiva. Na oportunidade, Marcos Lima ressaltou a importância da harmonia e o respeito entre os poderes.
Outro ponto discutido foi a dificuldade que tem sido em acomodar todos os setores administrativos, já que não há previsão de conclusão da reforma do prédio anexo. Os vereadores presentes apontaram algumas sugestões, a exemplo do aluguel temporário de salas.
De acordo com o presidente, as medidas devem ser agilizadas para garantir espaço para os servidores, antes do início das sessões legislativas. Alguns segmentos estariam sem acomodações ideais, como a Redatoria de Debates, a Procuradoria Geral e a Assessoria de Comunicação (Ascom).
Diante da reforma, foi necessário alojar os funcionários dos setores que funcionavam no prédio anexo, a exemplo do Financeiro e Recursos Humanos.