Prefeitura de Feira estaria deixando de repassar mais de R$ 4 milhões para a APAE, segundo vereador

Mais de R$ 4 milhões. Este seria o montante que a Prefeitura de Feira teria deixado de repassar para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), segundo denúncia do vereador Silvio Dias (PT).
O atraso no repasse do valor, fruto de verba de subvenção indicada por vereadores, oriundos das secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, estariam “atrapalhando” o funcionamento da instituição, de acordo com o petista.
“Clamo ao Executivo que faça o mínimo por esta Associação, que ao longo de tantos anos trata pessoas excepcionais, familiares e amigos, com muito carinho e acolhimento”, apelou Dias.
O parlamentar disse se tratar de um “grande absurdo” a ausência do repasse, uma vez que os recursos são para pagamento de pessoal e contratação de novos profissionais, bem como para aquisição de órteses, próteses, equipamentos, bolsas de ostomia, reforma do prédio, capacitação da equipe e mais.
A Apae recebe cerca de 2.500 pessoas em seus ambulatórios para os serviços de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Centro de Atendimento Especializado- Núcleo dos longevos (CAE) e Núcleo Especializado em Autismo (NEPEA) e 350 deficientes físicos, intelectuais e autistas que aguardam em média há quatro anos.
O líder do Governo na Casa, José Carneiro (União Brasil) afirmou que os comentários são pertinentes, mas a atual gestão não pode ser cobrada pelas falhas da anterior e garantiu que o governo “está comprometido com a Apae”.
Silvio Dias rebateu o vereador, alegando que os argumentos de defesa apresentados não podem ser considerados, já que “essa administração tem os mesmos secretários e apoiadores. É uma sequência de governo. É lamentável a realidade da Apae”.