Prefeitura de Feira confirma que loja de roupas foi flagrada funcionando irregularmente
Uma loja de roupas de Feira de Santana foi flagrada nesta sexta-feira (17) funcionando sem obedecer às regras do toque de recolher contra o coronavírus. A fiscalização foi realizada pelo Superintendente do Procon, Cleudson Almeida, que confirmou ao Blog do Velame a irregularidade cometida pela Bela Modas, localizada na avenida Maria Quitéria. A loja estava aberta descumprindo o decreto que proíbe o funcionamento de loja com esse tipo de finalidade. Segundo o superintendente, a fiscalização constatou o funcionamento de um drive thru e ao entrar no estabelecimento flagrou clientes usando o provador. A proprietária foi informada de que não poderia funcionar e por não ter criado nenhuma resistência, a loja não sofreu qualquer sanção punitiva. Ela teria afirmado aos fiscais que não sabia da proibição do drive thru de confecções. Ao Blog do Velame, o secretário de comunicação, Edson Borges explicou que a fiscalização não interditou nem multou porque a proprietária se comprometeu a não funcionar enquanto não for autorizado. “A fiscalização tem essa função também de orientação e fazer acordo da melhor forma possível, já que vivemos uma situação muito difícil. Mas ela estava irregular e não poderia funcionar”, disse. Na página do Instagram do Blog do Velame, a loja se pronunciou e chamou o jornalismo do blog de “sujo” por divulgar a informação.
Veja postagem do perfil @belamodass
“Jornalismo??? É isso que está no perfil de vocês ??? Como não houve nenhum contato dos “jornalistas” com a empresa, venho por aqui me pronunciar. Ontem pra noite a prefeitura divulgou um novo decreto onde NÃO PERMITE o atendimento ON-LINE (onlineeeee) das empresas durante essa sexta e sábado. O que não foi divulgado em nenhuma plataforma. A nossa empresa desde o fechamento do comércio vem trabalhando por delivery, COMO TODO O COMÉRCIO de Feira de Santana. E não estamos em funcionamento como vocês “jornalistas” citaram nessa MEGA legenda. A fiscalização foi sim, nos mostrar o novo decreto onde não podemos atender nem mesmo o online Hoje (sexta) e amanhã (sábado) APENAS Nossa loja NAO está interditada e nem sofreu nenhum tipo de multa, já que EM NENHUM MOMENTO a empresa funcionou quebrando nenhuma regra dos decretos liberados pela prefeitura. Fica para vocês um dica, ao liberar uma notícia, que ela seja verídica. #jornalismosujo”
Nota do editor:
O blog não afirmou em momento algum que a loja foi multada ou interditada. Apenas divulgou que foi fiscalizada e orientada e fechar pois descumpria o decreto municipal. Todas as informações divulgadas foram apuradas no local com os membros da fiscalização e posteriormente confirmadas com o Secretário de Comunicação do Município.