Prefeito de Conceição da Feira anuncia Bolsa Família Municipal para atender pessoas em situação de vulnerabilidade
No início desta semana, durante visita à zona rural, o prefeito de Conceição da Feira anunciou um importante instrumento de assistência social, que busca oferecer comida na mesa e dignidade para as famílias.
É o Bolsa Família Municipal, que vai ser 100% custeado com recursos próprios dos cofres municipais. O recurso, segundo João de Furão (PSD), é possível através da contenção de gastos e da economia da Prefeitura e suas secretarias.
O programa pretende atender centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e os pagamentos estão previstos para acontecer no mês de outubro. O valor está fixado em R$ 150. A Secretaria de Ação Social está responsável por fazer o mapeamento daqueles que serão contemplados.
“A gente está lançando um programa novo, conforme compromisso que eu fiz com a população. Conceição da Feira, hoje, está lançando o Bolsa Família Municipal. A gente não recebe nenhum recurso federal para isso, nenhum recurso estadual. É fruto da economia do Município, do esforço das nossas secretarias e das nossas equipes, para podermos dar uma mão, um alento, às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, explicou.