Por falta de professor, funcionária de serviços gerais assumiu turma em escola municipal de Feira de Santana
Na última terça-feira (11), a diretoria da APLB Feira visitou a Escola Municipal José Martins dos Santos no povoado do Rio do Peixe, no distrito de Jaguara. Segundo comunicado feito pelo sindicato, foi constatado que funcionam quatro turmas, duas pela manhã e duas a tarde, com apenas uma professora.
Como não tem professor para substituir a única professora da escola para que ela tenha a sua reserva de carga horária, estão utilizando uma funcionária de serviços gerais de uma cooperativa para assumir a turma do quinto ano.
Além disso, a diretora da escola informou ao sindicato que está assumindo a direção, a sala de aula e a função de coordenação da unidade escolar. De acordo com a direção, essa situação está ocorrendo há dois meses.
Além de informar à Seduc e ao Conselho Municipal de Educação, a APLB protocolou uma denúncia no Ministério Público Estadual a respeito das situações verificadas na escola em Jaguara.
OUTRO LADO
Sobre a denúncia na Escola Municipal José Martins dos Santos, nós procuramos a secretaria Municipal de Educação, que informou que instaurou uma sindicância para apurar a denúncia.
A comissão encarregada é composta por três membros e, conforme recomenda a Lei Complementar n° 01/1994, tem o prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para averiguar os fatos.