Políticos feirenses repudiam atentados terroristas em Brasília
Autoridades de Feira de Santana reagiram aos ataques terroristas por golpistas realizados neste domingo (08) em Brasília, no Distrito Federal. Os atos antidemocráticos levaram caos e destruição aos prédios de sedes dos poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário.
A deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) classificou os atentados golpistas como “lamentável parte da nossa história brasileira, mas vamos vencer um pouco mais a cada dia”.
O bolsonarismo é exatamente isso, a pior parte de nossa sociedade. Que a justiça trabalhe com total rigor contra esses terroristas. Lamentável essa parte de nossa história brasileira, mas vamos vencer um pouco mais a cada dia. Força, Brasil!
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) January 8, 2023
Zé Neto, deputado federal pelo PT, usou o seu perfil no Twitter para se pronunciar sobre os atos deste domingo. “A barbárie e o vandalismo são a destruição da ordem, da legalidade e da paz. Chega!”, pontuou o congressista.
As ações criminosas em Brasília não agridem apenas os resultados das urnas, são contra as nossas instituições e nossa democracia. As ações policiais, judiciais e punitivas devem ser rigorosas. A barbárie e o vandalismo são a destruição da ordem, da legalidade e da paz. Chega!!!
— Zé Neto (@depzeneto1323) January 8, 2023
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e deputado estadual licenciado pelo PSB, Angelo Almeida, defendeu em um tweet que “núcleos financiadores devem ser localizados e presos”.
A extrema direita é ameaça à humanidade!Atos terroristas que acontecem hj em BSB demonstram o quanto essa extrema direita brasileira,sórdida e estúpida,desprezam a democracia e precisam ser tratados p Estado como terroristas.Núcleos financiadores devem ser localizados e presos!
— Angelo Almeida (@AngeloAlmeidaBA) January 8, 2023
Felipe Freitas, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, também através do Twitter, repudiou os atentados golpistas. “A democracia não se curvará a truculência e ao autoritarismo”, escreveu o feirense.
A democracia não se curvará a truculência e ao autoritarismo. O resultado das urnas é superlativo e tem de ser respeitado! https://t.co/uN5M8uAlJO
— Felipe Freitas (@fsfreitas_13) January 8, 2023
Por meio de uma publicação no story no Instagram, o deputado estadual José de Arimateia, compartilhou uma mensagem do presidente do seu partido, o Republicanos, em que repudia todos os atos de terrorismo em Brasília.
Já o deputado estadual diplomado Pablo Roberto (PSDB), utilizou o Twitter para repudiar os atos golpistas. “Não se faz oposição com bravatas, vandalismo e destruição”, afirmou Pablo.
Vivemos em um estado democrático de direito e as nossas instituições devem ser preservadas e respeitadas. Não de faz oposição com bravatas, vandalismo e destruição. Todo nosso repúdio ao episódio de hoje. pic.twitter.com/sCZ4CTJ9jU
— Pablo Roberto (@pablorobertoba) January 8, 2023
Binho Galinha (Patriota), deputado estadual diplomado, se disse “a favor da liberdade de expressão mediante a manifestações de paz e repudiamos todo ato de vandalismo e violência”.
Deputado estadual por três mandatos, Carlos Geilson, ponderou pelo Twitter que “a vontade de um povo tem de ser imposta pelos caminhos da democracia onde a minoria respeita a maioria vencedora”.
A vontade de um povo tem de ser imposta pelos caminhos da democracia onde a minoria respeita a maioria vencedora.O radicalismo nunca será a melhor forma de valer seu ideal político.Lamentável.Chegamos ao fundo do poço com a polarização política no Brasil.
— Carlos Geilson (@carlosgeilson) January 8, 2023
A presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Eremita Mota (PSDB) compartilhou o seguinte, “precisamos respeitar a democracia e as instituições do país. Só desta forma poderemos construir um futuro melhor”.
Lamentáveis as cenas deste domingo (8), em Brasília. Precisamos respeitar a democracia e as instituições do país. Só desta forma poderemos construir um futuro melhor.
— Eremita Mota (@eremitaoficial) January 8, 2023
Até a publicação desta matéria, o prefeito Colbert Filho ainda não tinha se pronunciado sobre os atentados.