Pesquisa mostra que para feirenses, ‘policiais violentos’ e ‘polícia batendo atoa’ foram pontos negativos da Micareta
Nesta quarta-feira (26), a prefeitura de Feira realizou uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da Micareta 2023. Durante o evento, foi divulgada uma pesquisa encomendada pelo Município para avaliar a festa momesca.
1000 pessoas da cidade foram entrevistadas pelo Instituto Economic na segunda (24) e terça (25). A taxa de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Uma das perguntas feitas foi a respeito do que os entrevistados destacaria de negativo da festa. A resposta com maior incidência foi ‘policiais violentos’, com 23%. Em segundo lugar, com 17% a reposta foi ‘nada’. Já na terceira colocação, com 16% das citações ‘polícia batendo atoa’.
O prefeito Colbert Filho foi questionado acerca das imagens de agressões policiais na Micareta. “A sensação de segurança existiu. Agora, aconteceram atos de agressividade e violência por alguns dos elementos da Polícia Militar e isso foi mostrado. Não posso admitir que alguns membros da PM, tenham atitudes agressivas e desnecessárias. Cabe a Polícia Militar identificar esses casos e punir essas pessoas”, declarou Colbert.