Pedro Américo deixa secretaria de Agricultura e retorna à Câmara de Vereadores
Após alguns rumores, o martelo foi batido: o vereador licenciado, Pedro Américo pediu exoneração da secretaria Municipal de Agricultura e deixou o secretariado do governo Colbert Filho.
Pedro é aliado do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB) e há algumas semanas se queixava do tratamento dado por alguns nomes do Governo Municipal à sua pasta, como por exemplo, dificuldades para realização de processos licitatórios e restrições orçamentárias.
Em uma carta aberta divulgada no início da noite desta quarta-feira (08), Pedro fez um balanço de sua gestão na Seagri, que durou um ano e meio.
“Nesses anos de 2022 e 2023, com a Seagri, me entreguei por completo e saio muito feliz dessa jornada. Chorei, sorri, mas não quebrei, não me quebraram, nem me dobraram. Saio mais maduro e mais consciente do que devo defender, no que acreditar. E como se diz na música: outros outubros virão! E junto com o nosso povo, iremos construir novos caminhos, novas pontes”, escreveu Américo.
Com a saída de Pedro da pasta da Agricultura e, por consequência, seu retorno para a Câmara de Vereadores, Marcos Lima perde a vaga no legislativo feirense.