Pedro Américo defende isenção de tarifas às entidades de assistência ao autismo em Feira de Santana

Durante a sessão desta quinta-feira (3), o vereador Pedro Américo (Cidadania) defendeu a necessidade da isenção de tarifas cobradas a entidades sem fins lucrativos, que prestam assistência a pessoas do espectro autista.
Segundo o edil, a medida “é fundamental para o trabalho realizado por essas organizações”. Alem da desoneração de encargos, foi reivindicado ao poder público a celebração de convênios, com essas instituições, que possibilitem a continuidade dos serviços desenvolvidos.
Pedro Américo mencionou que é necessário refletir sobre formas de apoiar essas entidades. Como exemplo, ele menciona o convênio do Governo Federal com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – que, por ter caráter temporário, foi finalizado. “Consequentemente, muitas famílias deixaram de ser atendidas pela instituição”, disse o vereador.
Na ocasião, o parlamentar feirense reforçou que entidades como a APAE são de “fundamental importância” na luta dos autistas, pessoas com deficiência e seus familiares, uma vez que essas instituições oferecem trabalho especializado “onde faltam políticas públicas dos governos Federal, Estadual e Municipal”.