Partido Novo de Feira de Santana não terá direito a propaganda eleitoral no rádio e na televisão
Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reuniu-se com representantes das rádios de Feira de Santana, Tv Subaé e líderes dos partidos políticos para discutir as regras da propaganda eleitoral gratuita nos meios de comunicação para as eleições municipais de 2024.
No rádio, a propaganda será transmitida por 35 dias, exceto aos domingos, em dois blocos diários de 10 minutos cada, nos horários de 7h e 12h. Já na televisão a propaganda é exibida das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Durante a reunião, foi anunciado que o Partido Novo, do candidato à prefeitura de Feira é Carlos Medeiros, não terá acesso ao tempo de rádio nem de televisão, devido à não superação da cláusula de barreira pelo partido.
A coligação de Zé Ronaldo (UB) contará com 4:57 minutos de propaganda, enquanto a de Zé Neto (PT) terá 5:02 minutos. O anúncio pegou o candidato do Novo de surpresa, que em suas recentes entrevistas repetiu diversas vezes que mostraria suas propostas durante o horário eleitoral.