Parque de Exposições deve receber 20 mil escoteiros no mês de novembro
O Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, será o palco do Campori dos Escoteiros Desbravadores da União Leste Brasileira, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de novembro deste ano.
Composto por 225 comunidades, que abrangem desde o município de Valença até Paulo Afonso, o grupo dos Desbravadores reúne 5.700 membros. Este encontro é inter-estadual, envolvendo a Bahia e Sergipe, e espera-se a participação de cerca de 20.000 jovens.
A reunião para discutir os detalhes do evento ocorreu na segunda-feira (26), com a presença do secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro; Orleando Vilas Boas, pastor da Igreja Adventista e líder dos Desbravadores da região central do estado da Bahia; e Adaílton Queiroz, responsável pela área social da Igreja Adventista.
“Será um final de semana onde os participantes irão acampar e celebrar todas as ações sociais realizadas pelos Desbravadores ao longo do ano de 2024 em suas comunidades. Haverá uma grande celebração com atividades pedagógicas e lúdicas, promovendo o trabalho em equipe e o crescimento físico, mental e espiritual de cada indivíduo”, afirmou o líder dos Desbravadores, Orleando Vilas Boas.
“Estamos atuando desde Valença até Paulo Afonso. Estamos apoiando este grande evento que acontecerá em novembro e acreditamos que terá um impacto positivo na comunidade, pois a área social promove valores que pretendemos resgatar nessa juventude”, ressaltou Adaílton Queiroz.