Para minimizar danos da seca, Prefeitura de São Gonçalo dos Campos distribui mais de 20 toneladas de suplemento alimentar animal aos agricultores da zona rural
A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e em colaboração com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, concretizou, na manhã desta terça-feira (23), uma ação significativa para fortalecer a segurança alimentar na zona rural do município.
Foram entregues 21.700 toneladas de casca de cana de açúcar aos agricultores rurais, com o objetivo de fornecer suporte alimentar para os animais (caprinos, ovinos e bovinos) da zona rural, neste período de grande estiagem, visto o potencial nutritivo deste alimento. A distribuição aconteceu no Centro de Abastecimento, destacando-se pela distribuição de 400 kg de casca de cana por pessoa, visando não apenas garantir a nutrição dos animais, mas também promover a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade agrícola local.
O Prefeito Tarcísio Pedreira enfatizou a importância dessa parceria estratégica, ressaltando que a entrega desses suplementos não apenas beneficia diretamente os agricultores, mas também contribui para fortalecer a economia rural e a qualidade de vida dessas famílias. “A parceria entre a Prefeitura, FAEB, SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é fundamental para enfrentar desafios e promover o desenvolvimento sustentável em nosso município. Estamos comprometidos em apoiar nossos agricultores, garantindo não apenas uma produção eficiente, mas também o cuidado com seus meios de subsistência”, afirmou Tarcísio.
Os agricultores que estavam no local pontuaram que a iniciativa será um alento para os animais nesse período. “Foi muito importante essa entrega hoje, porque a gente que mora na zona rural estava necessitando muito desse alimento para os nossos animais, visto que a casca de cana fortalece o animal, pois tem muita vitamina. O prefeito foi muito assertivo com essa providência”, destacou o agricultor, Pedro Ferreira.