Pablo Roberto critica desorganização durante eleição do Conselho Tutelar, em Feira: ‘Filas quilométricas’
A eleição para os novos conselheiros tutelares movimentou Feira de Santana neste domingo (1). Os portões foram abertos às 8h, mas quem se dirigiu ao Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim precisou ter muita paciência.
Isto porque diversas salas registraram longas filas, fazendo com que eleitores passassem mais de uma hora para ter direito ao voto. Foi o caso do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).
Ao Blog do Velame, o parlamentar fez críticas à organização do pleito, pontuando que não houve uma preparação adequada para uma eleição tão importante, que vai eleger 20 conselheiros tutelares para um mandato de quatro anos.
“Hoje vimos a maior desorganização de todas as eleições. A Secretaria de Desenvolvimento Social não se preparou à altura para a importância dessa eleição. Fila quilométricas. Falta de pessoal. Quatro urnas por sala, sem pessoal suficiente, sendo apenas três pessoas por sala e o secretário escondido em uma sala”, relatou o tucano.
Mesmo com chuva e com as longas filas, muitos feirenses comparecem para a eleição do Conselho Tutelar. 28 candidatos estão concorrendo às 20 vagas disponíveis. A eleição conta com o apoio do Ministério Público (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o ocorre, de maneira simultânea, em todo o país.