Pablo Roberto comenta aproximação do PSDB com o Governo do Estado: ‘Não dá para negar que as conversas estão acontecendo’
A chance do PSDB desembarcar na base do Governo do Estado é real. Apesar das conversas ainda estarem em estágio inicial, movimentos de ambas as partes sinalizam para um possível desfecho.
Líder do partido na Bahia, o deputado Adolfo Viana esteve reunido com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, para os primeiros flertes. O saldo do encontro foi considerado positivo.
Desembarcar na base, no entanto, não será tarefa simples para os tucanos. Enquanto alguns pares entendem que a sigla está sendo preterida no campo da oposição, outros filiados indicam que podem deixar a sigla, caso haja uma mudança de posicionamento.
Adolfo Viana tem evitado o contato com a imprensa. Procurado pelo Blog do Velame, em diversas ocasiões, o parlamentar não respondeu sobre as tratativas.
Por outro lado, o deputado Pablo Roberto, em seu primeiro mandato na Alba, participou de encontro com o presidente nacional do partido e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e confirmou as negociações com o Palácio de Ondina.
“Caso venha a se concretizar essa possibilidade do PSDB integrar a base do Governo do Estado, eu respeito a decisão do partido, mas qualquer decisão que Pablo tomar com relação a isso só após ouvir a base Feira de Santana. Todo mundo sabe, eu ganhei a eleição no campo da oposição ao atual governo e por conta disso, do respeito ao meu eleitor, as minhas relações com as lideranças políticas de Feira de Santana, qualquer decisão será tomada após esse debate”, defendeu o feirense.
Pablo recordou ainda o seu compromisso com o grupo político e a condição de ter sido eleito enquanto oposição ao atual governo, reforçando a necessidade do PSDB dialogar também com o diretório Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, antes de bater o martelo. O deputado é pré-candidato a prefeito.
“Existe o desejo do governador, ele deu entrevista semana passada falando do seu desejo, e o presidente estadual do partido, deputado Adolfo, colocou que o PSDB é o partido do diálogo e da conversa. Claro que decisões como essa não se resolvem em um café da manhã ou dois. Muito diálogo. Não dá para negar que as conversas estão acontecendo, mas também não posso adiantar que este martelo está batido, mas espero que o partido tome uma decisão que seja boa para todo mundo. Existem alguns pontos que precisam ser tratados com bastante cuidado”, concluiu.