Obras de ampliação do aeroporto de Feira devem ser finalizadas em setembro
Com obras iniciadas em abril de 2021, o terminal de passageiros do aeroporto de Feira de Santana vai ganhando forma. A previsão da empresa que administra o espaço é de finalizar em setembro. As obras são custeadas pela própria empresa, sem recurso público. “Buscando melhorar o nível de conforto que no passado não existia, nós estamos saindo de uma sala de embarque de 40m² para 260m², com área exclusiva para o embarque, sem gerar conflito. Banheiros com acessibilidade e espaço. Um mezanino onde teremos uma área comercial, em que o passageiro poderá aguardar seu voo, contemplando uma vista. São melhorias que com certeza o passageiro que vier embarcar aqui em Feira de Santana, vai sentir”, contou André Sena, diretor operacional da AFS.
Além disso, o número de balcões para check-in passará de dois para oito, com espaço para instalação de totens para autoatendimento. O aeroporto também vai ganhar novos espaços comerciais no embarque e no saguão. Uma cobertura está sendo construída na saída do embarque e do desembarque.
E QUANDO OS NOVOS VOOS VÃO CHEGAR?
Os voos comerciais em Feira foram paralisados em 2020. Desde então, a segunda maior cidade da Bahia não tem ligação aérea com outros locais. André Sena contou ao Blog que a AFS conversou por diversas vezes com algumas empresas aéreas, como Azul, TAM e Gol, para mostrar a viabilidade do Aeroporto de Feira. Inclusive a administração ofereceu para as empresas aéreas algumas isenções de taxas. “É o tempo dela [aérea] e o planejamento dela. É a empresa que vai avaliar se a rota vai ser viável, se vai ter retorno”, explicou
O AEROPORTO DE FEIRA TEM DEMANDA?
De acordo com dados apresentados pela empresa, Feira com outras 23 cidades da região, conta com uma demanda de mais de um milhão de passageiros já registrados. Ou seja, pessoas desses municípios que embarcaram utilizando o aeroporto de Salvador e que, em caso de voo saindo de Feira, poderiam ser um potencial passageiro. “A demanda existe, o que nos falta hoje é oferta”, concluiu o diretor.
VEJA COMO ESTÃO AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE FEIRA DE SANTANA