Nova empresa garante pagamento pontual e melhoria no atendimento à saúde de Feira de Santana
Em 2024, houve uma significativa redução no atraso de pagamento de salários e benefícios aos funcionários contratados pela Prefeitura de Feira de Santana. Esse problema, que foi alvo de muitas reclamações em 2023, foi mitigado por meio de mudanças implementadas pelo prefeito Colbert Filho. Uma das principais alterações foi a substituição do Imaps pelo Instituto Nossa Senhora da Vitória (INSV), uma organização com atuação nacional.
“O comportamento de empresas como a Imaps não deve ser generalizado”, afirmou o prefeito Colbert Filho. “Além do compromisso de parceiros mais responsáveis, o governo agora realiza um maior controle sobre o Orçamento de 2024, que foi aprovado dentro do prazo. Diferente de 2023, quando enfrentamos grandes dificuldades devido ao atraso na aprovação do Orçamento na Câmara”, explicou Colbert. Ele também ressaltou que, por contrato, a empresa tem a obrigação de pagar os salários em dia mesmo diante de eventuais atrasos no repasse.
Além do cumprimento dos prazos legais para o pagamento dos salários, houve investimentos em equipamentos e na melhoria do atendimento aos pacientes e familiares.
O INSV está operando em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana, além da Policlínica do Tomba, que é destaque em atendimentos. O Instituto trouxe para Feira de Santana uma sólida reputação e vasta experiência em cuidados de saúde e administração de unidades públicas em estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Na Bahia, o INSV já atua em Salvador, Jacobina, Itaberaba e Santo Amaro.