Município realiza licitações para garantir fardamento e material escolar em Feira

Ao tomar posse na Secretaria de Educação (Secel) de Feira de Santana, o vice-prefeito Pablo Roberto encontrou um legado desafiador deixado pela ex-secretário Anaci Paim: a ausência de licitação para a aquisição de material escolar, desde fardamento a material didático, e a defasagem de carteiras para que as aulas pudessem acontecer de forma plena. Tudo isso às vésperas do início do ano letivo.
Por este motivo, a Prefeitura abriu novas licitações para aquisição de fardamento e material escolar destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Os processos visam garantir melhores condições de aprendizado e segurança para os estudantes.
A medida foi publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (11). Entre os itens a serem adquiridos estão mochilas escolares, kits de material escolar, fardamento completo (camisas, camisetas, bermudas, shorts-saia, calça, tênis e meias), além de filtros de bebedouro e extintores de incêndio para atender as unidades escolares do município.
Pablo Roberto explicou que a gestão está trabalhando de forma intensa para que todos os elementos que constituem a presença do aluno na escola sejam garantidos e adquiridos o mais breve possível, assegurando conforto, segurança e igualdade de condições para todos os estudantes da rede pública.
As contratações seguirão o modelo de Pregão Eletrônico, com critério de menor preço global ou por lote, e as empresas interessadas poderão participar das sessões marcadas para o dia 25 de fevereiro, às 08h30, conforme detalhes disponíveis no portal oficial.