Morre Joselito Amorim, ex-prefeito de Feira de Santana
Morreu por complicações devido à covid-19, o ex-prefeito de Feira de Santana Joselito Amorim. Ele estava internado em um hospital de Salvador e na noite deste domingo veio a óbito.
De acordo com familiares, ele estava internado com infecção urinária e após receber alta, começou a manifestar os sintomas da Covid-19, e voltou para o hospital.
Joselito Amorim tinha 101 anos e foi o sexto prefeito de Feira de Santana entre 1964 e 1967. Joselito no entanto, não foi eleito prefeito. Ele era vereador, quando o então prefeito Francisco José Pinto foi deposto pela ditadura militar. Ele era o próximo na linha de sucessão, já que era o presidente da casa legislativa e assumiu a prefeitura em 8 de maio de 1964, pouco mais de um mês depois do golpe militar.
Sua gestão foi a responsável pela construção do Estádio Joia da Princesa, o Museu Regional, o Parque de Exposição João Martins da Silva, a Estação Rodoviária, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva e o Fórum Desembargador Filinto Bastos.
No ano passado, o jornalista e ex-secretário de cultura de Feira de Santana, Jailton Batista, lançou um livro sobre a vida de Joselito Amorim, “O Filho da Madre”.