Moradores da Rua Almirante Barroso, na Gabriela, clamam por socorro diante de realidade dramática
Muita lama, buracos, mau cheiro e um completo descaso por parte do poder público. Esse é o drama que os moradores da Rua Almirante Barroso, no bairro Gabriela, enfrentam há 40 anos.
Durante os períodos chuvosos, a situação se agrava e muitas pessoas sequer conseguem sair de casa. A rua se torna completamente intransitável. O Blog do Velame recebeu a denúncia da população e foi até o local conferir de perto.
Segundo Dona Jaciara, até mesmo solicitar uma corrida por aplicativo se torna uma tarefa difícil. Com a rua alagada, os motoristas sempre recusam os chamados. E não para por aí. Na escola da região, os professores sabem que, em dia de chuva, a maior parte dos alunos não comparece, porque não consegue se deslocar até mesmo a pé.
Um dos primeiros moradores da rua, Seu Moisés Maximiniano diz que o sentimento é de abandono. Ao procurar a Prefeitura, em outras ocasiões, revelou que a resposta é sempre a mesma: o secretário irá ao local.
“Nós aqui somos só sufoco. Quando chega próximo das eleições, aí promete que vai fazer isso, que vai fazer aquilo. Só está faltando a gente sair ou chegar de helicóptero, porque de carro, moto ou até mesmo a pé, está ficando difícil. ‘O secretário vai vim, o secretário vai vim’… Bom, se ele vem, ele vem invisível, porque a gente não vê”, ironizou o idoso.
O Blog do Velame solicitou um posicionamento da Prefeitura de Feira de Santana a respeito da denúncia. Segue nota abaixo.
NOTA AO BLOG DO VELAME
_A Superintendência de Operações e Manutenção da Prefeitura de Feira de Santana informa que não procede a informação de que a referida via consta como pavimentada. A autarquia esclarece ainda que estudos para solucionar problemas de infraestrutura no bairro estão em andamento. O bairro Gabriela tem problemas de drenagem, lençol freático elevado, situações que exigem intervenções mais complexas.
A SOMA informa ainda que serviços de patrolamento e encascalhamento de vias urbanas estão sendo realizados em várias localidades e o bairro Gabriela está neste cronograma.
Superintendência de Operações e Manutenção_