Moradora de condomínio de Feira de Santana denuncia morte de gatos por envenenamento
Moradores do condomínio Quintas do Sol Ville I, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, estão indignados com a morte de vários gatos dentro do residencial. O caso foi registrado na Polícia Civil através de um boletim virtual. Brenda França, moradora do condomínio, relatou que o gato dela foi uma das vítimas. Segundo relato dela em uma rede social, 15 gatos já apareceram mortos no condomínio. “Até onde o ser humano vai chegar? O homem é a raça mais cruel e mais maldosa que existe! Hoje, 3 de abril de 2021, SIMBA FOI MORTO POR ENVENENAMENTO, UMA PESSOA SEM CORAÇÃO, DESUMANO! É INADMISSÍVEL, IMPERDOÁVEL!”, escreveu.
Simba foi morto por envenenamento.
Brenda contou que, além dos envenenamentos, existem relatos de gatos que foram vítimas de tiros de airsoft. Segundo ela, apesar das queixas registradas por diversos outros moradores, o síndico do condomínio afirmou, em um grupo de WhatsApp, que a Polícia Civil não investigaria os casos “por já ter crimes humanos para investigar, que animal fica em segundo plano”. Procurada pelo blog, Ticiana Sampaio, da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana, enviou a seguinte nota:
A comissão de proteção e defesa animal da OAB subseção Feira de Santana/BA, por meio deste, repudia todo e qualquer ato de maldade contra os animais. Sobre o caso específico do envenenamento do gato Simba, um animal que possui tutor, informamos que as investigações precisam acontecer e que já foi orientado a tutora que solicite junto a administradora a disponibilização das imagens e informações sobre a destinação do corpo do animal. Caso haja negativa, a OAB atuará diretamente no caso buscando a punição dos envolvidos na morte do animal e na omissão de informações. Ressaltamos que a lei de crimes ambientais aumentou a penalidade para até 5 de reclusão para quem maltratar cães e/ou gatos.