Ministro afirma que obras de duplicação do Anel de Contorno de Feira irão constar no novo PAC
Na última semana, o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, esteve em Feira de Santana para participar da inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral, localizado na antiga Fazenda do Menor, no Aviário.
Durante o evento, Rui foi questionado sobre as liberações de recursos para a duplicação do Anel de Contorno da Princesa do Sertão.
O ministro garantiu que as obras estão no novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC já foi lançado em duas oportunidades, em 2007 e 2011, por Lula e Dilma, respectivamente. O programa continha inúmeras obras de infraestrutura pelo país. O PAC 3 deve ser anunciado oficialmente pelo Governo Lula nas próximas semanas.
“O Contorno de Feira de Santana é uma das obras que vai constar no PAC, assim como a conclusão da BR-101 de Feira a divisa de Sergipe, como também a obra da duplicação até Serrinha. Todas essas obras estão no PAC, o presidente [Lula] lança. É um investimento de 70 bilhões por ano, de orçamento da União. E além desse valor, nós vamos ter obras de PPP [Parceria Público-Privada], de concessão e também liberação de empréstimos para os governos estaduais e municipais realizarem mais obras. Mas, essas obras de Feira constam do PAC”, informou Rui Costa.
Publicidade: