Ministro acolhe projeto para Delegacia da Polícia Federal em Feira; Secretário de Justiça diz que unidade contribuirá para repressão à violência
Na última semana, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e o deputado federal Zé Neto (PT) estiveram juntos, em Brasília, para tratar da viabilidade de uma delegacia da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana.
Segunda maior cidade do estado, a Princesa do Sertão já dispõe de um posto da PF, mas que atende 34 cidades, isto é, 1,4 milhões de habitantes, necessitando, portanto, de uma ampliação para melhorar o atendimento na região.
O parlamentar feirense deixou o encontro entusiasmado: “Vale lembrar que o município de Feira é maior que oito capitais do Brasil e a vinda de uma delegacia para a cidade vai melhorar os serviços administrativos, bem como o atendimento policial, ampliando o combate a violência.
O ministro Flávio Dino se comprometeu a encaminhar o projeto”, disse.
O projeto já tramita no âmbito federal e a iniciativa visa acelerar o processo de estudo, para implantar de maneira mais breve possível o equipamento.
Secretário de Justiça do Estado da Bahia, Felipe Freitas vê como louvável a iniciativa, sobretudo no combate e enfrentamento ao crime organizado: “O pleito do deputado é justo e contribuirá decisivamente para a repressão à violência na cidade”, publicou em uma rede social.