Micareta de Feira coroa 30 anos de história da Timbalada
Os micareteiros de plantão tiveram motivos de sobra para celebrar neste sábado (22). Uma das principais atrações do dia, a Timbalada voltou a se apresentar na Princesa do Sertão, após a pandemia e, de quebra, ainda comemorando 30 anos de trajetória.
Um dos mais importantes grupos culturais do país, que atravessa gerações arrebatando um público apaixonado, a Timbalada revolucionou a forma de fazer música na Bahia e ajudou a propagar o axé music para o mundo.
Nem mesmo a forte chuva espantou a galera. Durante o percurso, não ficaram de fora as músicas inesquecíveis da carreira, como “Zorra”, “Canto pro Mar” e “Beija-flor”. Os timbaleiros vibraram com cada canção, relembrando toda a trajetória da banda.
O batuque invadiu a Avenida, com Denny Denan e Buja Ferreira honrando o posto, e fazendo memória aos antecessores, que ajudaram a construir toda essa história de sucesso, capitaneada pelo mestre Carlinhos Brown.
No meio da folia teve quem aproveitou para fazer uma renda extra, com a tradicional pintura dos fãs. Um gesto teve início como um ato de respeito, que remete a Iansã e ao meu mestre Pintado do Bongô.
Denny celebra retorno à Feira
O cantor Denny Denan, que está de volta à banda, recebeu o Blog do Velame ainda no camarim, e falou, com exclusividade, sobre a expectativa para a apresentação deste sábado (22).
“Expectativa boa. Primeiro porque a gente ficou três anos sem Micareta de Feira. Uma Micareta que é referência no Brasil e no mundo, porque foi aqui que começou a Micareta. A gente tem um respeito muito grande por essas pessoas, pelos amigos que fizemos aqui”, disse.
Buja Ferreira, que divide o comando do trio com Denny, também revelou a alegria de estar de volta à Princesa do Sertão, após três sem anos sem folia: “Não vão faltar os grandes hits da Timbalada, com músicas novas, energia e alegria”, garantiu o artista.