‘Meu Esquema’: Cantora feirense Rachel Reis tem álbum indicado para o Grammy Latino

Conquista após conquista. Assim, pode ser definida a carreira da cantora feirense Rachel Reis, que comemorou mais uma vitória nesta terça-feira (19), ‘Meu Esquema’, o primeiro disco da artista foi indicado ao Grammy Latino – uma das principais premiações do mundo – na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.
‘Meu Esquema’ foi lançado em setembro de 2022 com 12 músicas, dentre as quais ‘Canto da Sereia’, ‘Lovezinho’ e ‘Motinha’. No ano passado, após o lançamento do disco, a cantora feirense definiu o seu trabalho como “sincero, manso, suado, sereno e afetuoso”.
Em 16 de novembro, numa cerimônia em Sevilha, na Espanha, os vencedores do Grammy Latino serão divulgados. Rachel disputa o prêmio com ‘Não Me Espere Na Estação’ de Lô Borges, ‘Jardineiros’, da banda Planet Hemp, ‘Habilidades Extraordinárias’, da cantora Tulipa Ruiz e ‘Olho Furta-Cor’, dos Titãs.
Deve ser destacado que o álbum ‘Meu Esquema’ foi incluído nas principais listas de melhores do ano, Rachel foi indicada como artista revelação no Prêmio Multishow e pela Associação Paulista de Críticos de Artes, este último a feirense conquistou.
Mais recentemente, ‘Maresia’, a música com mais streams no perfil de Rachel Reis no ‘Spotify’ – quase 17 milhões – foi incluída na trilha sonora da novela ‘Fuzuê’, da TV Globo. Ainda, a canção ‘Caju’ faz parte da série ‘Cangaço Novo’, do Amazon Prime Video.