Médicos da Policlínica do George Américo e da UPA da Mangabeira também iniciam restrição de atendimento, após atrasos
Depois dos médicos da Policlínica do Parque Ipê anunciarem que atenderiam apenas casos de urgência e emergência, agora é a vez dos profissionais da Policlínica do George Américo e da UPA da Mangabeira.
Os atendimentos serão restritos em ambas as unidades pelo mesmo motivo: os constantes atrasos salariais. A categoria reivindica os vencimentos de abril e maio de 2023, e o mês de junho, que já está prestes a vencer.
A decisão veio em assembleia realizada no dia 11 de julho e passa a valer a partir da zero hora do dia 15 de julho. Em nota, o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) afirma que outras unidades também poderão ser impactadas, caso não haja uma solução às demandas.
“Se a situação continuar sem solução, todas as Unidades de Saúde da Família e da policlínica da Rua Nova (ASM) também irão aderir à restrição a partir da zero hora do dia 17/07. O Sindimed e os médicos solicitam à Prefeitura de Feira de Santana que resolva logo essas pendências, para evitar desassistência a população”, consta trecho do documento.