Mais uma confusão na Câmara: vereador perde a paciência e desliga microfones
Chegando ao fim da atual legislatura, a Câmara de Vereadoras de Feira de Santana segue sendo palco de polêmicas e confusões entre os representantes do legislativo. Desta o embate se deu entre os vereadores Pedro Américo (Cidadania), Ron do Povo (PP) e Eremita Mota (PP).
Tudo começou quando a presidente da Casa tentou pautar diversos projetos de lei, segundo os vereadores, sem o pleno conhecimento daquilo que seria votado durante a sessão.
O governista Pedro Américo solicitou que a sessão fosse suspensa para que todos os vereadores pudessem receber uma cópia dos projetos, antes de manifestarem a sua posição.
“Estamos falando aqui de um ato legislativo. Se vossa excelência quer ferir um ato legislativo, impedindo que os vereadores tenham acesso à integra, aos projetos de lei, vossa excelência está cometendo crime de responsabilidade. Então quero pedir aqui, pelo bom andamento da Casa, que a sessão seja suspensa e que seja entregue na íntegra, para que a gente possa ler”, defendeu.
Eremita, por sua vez, ignorou o pedido, tentou seguir com a votação e o tumulto se instaurou. “Nós vamos colocar em votação. Os vereadores que concordarem, vão votar, quem não concordar, não vota e pronto”, retrucou a pepista.
Em seguida foi a vez do vereador Ron do Povo (PP) endossar o pedido para o conhecimento na íntegra dos projetos. Ao receber outra negativa da presidente, o edil perdeu a paciência e desligou os microfones durante a sessão.