Mais de 3.800 professores do Município devem receber pagamento dos precatórios do Fundef

O número de professores da Rede Municipal de Ensino que têm direito a receber os valores remanescentes do Fundef ultrapassa 3.800, conforme informado pelo vereador José Carneiro (União Brasil) durante sessão na Câmara.
O líder do Governo explicou que o impasse envolvendo o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério aos docentes da rede municipal foi resolvido após o prefeito José Ronaldo (União Brasil) assinar, no dia 10 deste mês, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.
O projeto de lei que garante a antecipação dos créditos foi aprovado pelo Legislativo no final do ano passado. Em seu pronunciamento na Câmara, o vereador ressaltou que o prefeito já anunciou e iniciou os procedimentos para realizar um Chamamento Público para instituições financeiras, com o objetivo de possibilitar a antecipação dos recursos para os servidores interessados.
Carneiro expressou elogiou a solução do problema na área educacional: “Fico feliz que as coisas estão se resolvendo e que os professores poderão, em breve, receber os valores devidos. É uma grande notícia para a categoria”, disse, na ocasião.