Líderes sindicais e servidores discutem melhorias no serviço prestado pelo Planserv
Nos últimos dias, o Planserv, plano de saúde que atende aos servidores do Estado, foi alvo de muitas críticas. Para discutir melhorias na assistência médica prestada, líderes sindicais e servidores públicos da Bahia se reuniram.
O encontro contou com a presença do secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e da coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Os sindicalistas fizeram propostas para aprimorar o atendimento, enquanto a gestão da pasta apresentou os números pontuou sobre o processo de modernização do Planserv, que contará com novo aplicativo, que busca aprimorar a prestação de serviço para os usuários.
O Planserv tem uma previsão orçamentária de R$ 2 bilhões este ano, para atender uma carteira de cerca de 500 mil beneficiários em todo o estado. A Assistência à Saúde dos servidores do Estado autoriza, em média, a realização de 30 mil consultas, exames e procedimentos por dia.
No último semestre, o plano cobriu mais de 250 mil internações e atendimentos de emergência de saúde, além de 452 mil exames de imagem e 5,8 milhões de exames laboratoriais realizados.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (8), a realização de uma audiência pública para discutir os problemas no atendimento do Planserv.