Justiça suspende processo de cassação contra Perla Santana, única vereadora mulher, negra e de oposição em Muritiba
Única representante mulher e negra da Câmara de Vereadores de Muritiba, Perla Santana (AVANTE) vinha sendo alvo de uma dura perseguição política após denunciar irregularidades na gestão municipal.
As denúncias apontadas por Perla vão desde a contratação de funcionários fantasmas, mau uso do dinheiro público e a existência de licitações fraudadas. Por meio de pedido de cassação do mandato, tentaram silenciar a voz da vereadora de oposição.
A boa notícia veio na última sexta-feira (14). O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pela suspensão do processo contra a edil. A decisão veio do Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos.
O entendimento é de que houve equívoco no processo, estando as provas apresentadas em desacordo com o que incorre em quebra de decoro parlamentar, justificativa apresentada para a tentativa de cassação da única vereadora de oposição da cidade.
Emocionada, Perla Santana gravou um vídeo, comemorando o entendimento judicial: “Só eu sei quantos dias e noites passei preocupada com esse processo de cassação completamente descabido. Só eu sei o quanto isso atrapalhou o meu trabalho enquanto vereadora, mas hoje eu venho aqui, com muito orgulho e gratidão, a Deus e a Justiça. Estou livre para continuar representando vocês”, disse a edil.