Juíza acolhe pedido da defesa e concede liberdade provisória ao vereador Ron do Povo
Depois de ser detido em flagrante ao se envolver em uma confusão na madrugada desta quarta-feira (27), na rua Calamar, em Feira de Santana, o vereador Ron do Povo teve a liberdade provisória concedida após pedido da sua defesa.
A petição foi acolhida no plantão do judiciário, através da juíza Marcele de Azevêdo Rios Coutinho. O Blog do Velame teve acesso ao documento na íntegra. Nele, a magistrada salientou que o edil não tem passagem criminal, acolhendo a sustentação de que Ron agiu em defesa de terceira pessoa.
Na ocasião, o vereador teria atirado em direção ao chão com o intuito de por fim à uma agressão física que tinha como vítima mulher gestante. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia por volta das 4h.
A decisão pelo alvará de soltura de Ron veio às 18h19, com as seguintes medidas cautelares: obrigação de apresentar comprovante hábil de endereço e de mantê-lo atualizado nos autos e o comparecimento a todos os atos do Inquérito Policial e de eventual Ação Penal a ser instaurada, para os quais venha a ser intimado.
“Neste momento delicado, reafirmo meu compromisso com a defesa dos direitos e segurança das mulheres, buscando sempre atuar em prol do bem-estar da comunidade feirense. Como representante do povo de Feira, não posso me manter omisso diante de atos de covardia”, expressou através de nota o emedebista.