José Ronaldo diz ter sido bem recebido por Jerônimo e que encontro foi de ‘nível muito elevado’

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) considerou como positivo o encontro com o governador Jerônimo Rodrigues, na terça-feira (25), na capital baiana.
Durante coletiva de imprensa, o chefe do executivo feirense elogiou o tom da reunião, que contou com a presença de secretários municipais e estaduais, tratando do planejamento de ações para a segunda maior cidade do estado, sobretudo na parte da saúde.
“Inicialmente a reunião seria eu e ele (Jerônimo), o governador e mais a secretária de Saúde, a senhora Roberta, para tratar de alguns assuntos da saúde de Feira, e sobre a ideia nossa de construir o Hospital Municipal em Feira de Santana. Estivemos lá, e como teria a secretária de Saúde, eu convidei também o secretário do Município para se fazer presente nesta reunião (…) Foi de ótimo nível, um nível muito elevado”, disse o prefeito.
A reunião durou cerca de três horas, podendo ser discutido também o serviço da Embasa na cidade e as obras de infraestrutura, além da instalação e ampliação de indústrias em Feira.
O encontro ocorrido repercutiu positivamente na Câmara Municipal. Em vários discursos, realizados na Tribuna da Casa, nesta quarta (26), vereadores avaliaram o fato como sinal de boa relação institucional, que deverá ser mantida entre as autoridades.
Primeiro a se pronunciar, Luiz da Feira (PP) disse ter ficado satisfeito com a reunião. “Fico feliz, porque eles sentaram para discutir melhorias na educação, saúde, pavimentação e drenagem da cidade”, elogiou.
Pedro Américo (Cidadania) destacou a importância do diálogo e pontuou que o importante gesto político contou com esforço do prefeito, no sentido de construir uma cultura diferente no relacionamento institucional com o Estado.
Segundo Professor Ivamberg (PT), antes não havia este tipo de diálogo entre as gestões (estadual e municipal). Inclusive, informou ele, já ficou marcada uma nova reunião, onde devem participar todos os secretários da Prefeitura, objetivando alinhar as demandas específicas de cada pasta na esfera estadual.